O Departamento Jurídico do SINAIT registrou nos últimos dias um aumento de pedido de informações sobre as ações judiciais em andamento. Desde o início de março até o final de junho foram prestadas informações referentes a diversos processos a 652 filiados, sendo 308 atendimentos feitos por telefone e 344 por e.mail. Todos foram atendidos, sendo as principais demandas relativas às ações dos 3,17% e 28,89%.
A partir de segunda-feira, 12 de julho, o escritório Amário Cassimiro passará a manter um advogado plantonista todas as manhãs, na sede do SINAIT, para agilizar ainda mais as informações aos filiados. O escritório informa que está finalizando seu novo sistema de atualização processual, que estará disponível dentro de alguns dias, para gerar relatórios referentes ao andamento das ações.
“A Diretoria do SINAIT está empenhada em proporcionar agilidade e atualidade nas informações sobre os processos judiciais, que são muito importantes para a categoria”, diz a presidente Rosângela Rassy. Um cronograma de visitas aos Estados está sendo elaborado para tratar de assuntos como a Lei Orgânica do Fisco, Organização sindical e também esclarecer e fornecer informações sobre as ações judiciais, sanando as dúvidas dos Auditores Fiscais do Trabalho. As datas e locais das reuniões serão amplamente divulgados, com a colaboração das entidades regionais cujos presidentes são Delegados Sindicais do SINAIT.
Veja o relatório de atendimentos do Departamento Jurídico na área restrita do site.