Apesar de suspensa, a Portaria produziria efeitos tão graves sobre o combate ao trabalho escravo, que continua sendo notícia
Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari
A imprensa continua repercutindo a publicação da famigerada Portaria 1.129/17, mesmo após a suspensão de seus efeitos, oito dias após sua publicação, pelo Supremo Tribunal Federal – STF. As notícias criticam o teor da Portaria, que muda as regras que caracterizam o trabalho escravo no Brasil. A TVT, por exemplo, destaca que “Casa Grande e Senzala renascem, em pleno século XXI, sob a proteção de uma portaria recém-assinada pelo governo”.
Também é destaque a publicação da nova versão da Lista Suja, no dia 27 de outubro e o seminário sobre a condenação do Brasil pela Organização dos Estados Americanos – OEA no caso da Fazenda Brasil Verde.
Veja algumas notícias publicadas.
Correio Popular / Sindicato dos Engenheiros de Campinas