Na mídia – Manifestações de Auditores-Fiscais do Trabalho repercutem na imprensa


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
25/10/2017



A suspensão da Portaria e a decisão do STF que obriga a publicação da lista suja também foram destaques na imprensa


Por Andrea Bochi


Edição: Nilza Murari


Seguem sendo publicadas em todo o país matérias sobre a Portaria 1.129/2017, agora suspensa pelo Supremo Tribunal Federal – STF, por liminar concedida pela ministra Rosa Weber.


Mas, os destaques do dia foram para as manifestações dos Auditores-Fiscais do Trabalho em diversos Estados e para a decisão judicial definitiva que determinou a publicação da Lista Suja do trabalho escravo, que reúne nome de empregadores flagrados utilizando mão de obra escrava, divulgada nesta terça-feira (24), pela Justiça do Trabalho do Distrito Federal.


De acordo com a decisão, o Ministério do Trabalho está sujeito a uma multa diária de R$ 10 mil, caso descumpra a decisão. A Lista Suja foi publicada somente em março deste ano. Uma nova versão, atualizada, já foi entregue ao ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira que, no entanto, não liberou a divulgação.


 Veja algumas matérias publicadas.


G1


BuzzFeed


Blog do Marcelo Auler


Reuters Brazil


Gazeta on line – Artigos - Trabalho escravo - Temer e sua órbita de fantasias


Amazonas Atual


G1 Santa Catarina


Portal Vermelho - Trabalho Escravo: Fiscais fortalecem protestos após liminar do STF


Diário Catarinense - Auditores fiscais que combatem trabalho escravo protestam em SC


Cidade Verde (PI)


G1 Paraíba


G1 Roraima


G1 Pernambuco


Infonet (SE)


ClickRBS (SC)


F5News


G1 AM


Congresso em Foco


Gazeta Digital


Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP)

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.