SINAIT em audiência com o senador Geraldo Mesquita


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
02/06/2010



A presidente do SINAIT, Rosângela Rassy, e a vice-presidente de Relações Internacionais, Rosa Jorge, conversaram na tarde desta terça-feira (1º) com o senador Geraldo Mesquita (PMDB/RR) a respeito das matérias defendidas ou reprovadas pela entidade, que tramitam no Senado.


 


Na oportunidade, a presidente entregou ao senador a relação de todas as matérias legislativas que tramitam naquela Casa e que são de interesse da categoria, dos servidores públicos em geral e dos trabalhadores, inclusive, aquelas que trazem prejuízos para ambos e que precisam do trabalho pela rejeição. Algumas proposições foram destacadas pela presidente, como é o caso do PLS 275/09, de autoria do senador Gilvan Borges, que institui o Contrato de Natureza Especial (CNE) entre empregados e empregadores.


 


Geraldo Mesquita colocou seu gabinete a disposição do Sindicato e solicitou à sua assessoria que analise as matérias, para que sejam articuladas entre seus pares. “Estamos a disposição no que pudermos ajudar. Sempre há a possibilidade de apoio e de articulação, para, por exemplo, o aperfeiçoamento de algum texto de projeto, quando houver a necessidade de pronunciamentos a respeito de algum tema.O trabalho de vocês, Auditores Fiscais do Trabalho, eu conheço e o considero louvável. Temos que tirar o chapéu para ele”, finalizou o senador.


 


A presidente chamou também a atenção do parlamentar para o PLS 171/04, que prevê a criação do trabalho temporário na área rural, flexibilizando direitos desses trabalhadores, cuja relatoria está com a senadora Kátia Abreu (DEM/TO), defensora ferrenha da bancada ruralista. “A matéria dispensa tratamento especial aos trabalhadores rurais, retirando-os da regra geral, o que representa um retrocesso dos direitos conquistados por esses trabalhadores”, ressaltou Rosângela.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.