Audiência discute inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
27/04/2010



A Comissão de Legislação Participativa realiza audiência pública nesta terça-feira (27) para discutir programas e ações para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A audiência proposta pelo deputado Dr. Talmir (PV-SP), está marcada para as 15h, no Anexo II, Plenário 6.


O AFT Rogério Lopes Costa Reis participa do debate, que tem entre os seus convidados a subprocuradora-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gugel;  o coordenador da Federação Nacional das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG); Eliane Costa, representante da Associação dos Deficientes de Brasília. Além de  representantes do Ministério da Educação; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência.


As ações da Fiscalização do Trabalho para verificação do cumprimento dos artigos  428 e 429 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) - que estabelecem a contratação das pessoas com deficiência por empresas que possuem mais de 100 empregados – contribuem para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.


Em 2009, o trabalho realizado pelos AFTs, conforme dados fornecidos pela SIT, possibilitou um incremento na inserção no mercado de trabalho de cerca de 700 portadores de deficiência.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.