Campanha Salarial - Auditores-fiscais levam reivindicações a deputado em Jundiaí (SP)


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
01/08/2012



Na tarde de segunda-feira, dia 30 de julho, representantes do Sinait e da Delegacia Sindical Campinas/Jundiaí do Sindifisco Nacional foram recebidos pelo deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), para discutir a Campanha Salarial dos Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita Federal do Brasil. 


Ana Palmira Camargo, representante do Sinait, lembrou ao deputado que desde 2011 o governo vem agendando sucessivas reuniões sem apresentar uma proposta, o que levou as categorias a intensificarem mobilizações neste ano. Ela alertou o deputado que o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também adotou  postura de desrespeito  aos servidores públicos e acabou tendo sua imagem desgastada. “Sabemos da importância do servidor público para o Estado e para a população”, observou.

 

O vice-presidente da DS Campinas/Jundiaí, Paulo Matsushita, entregou ao deputado a pauta de reivindicações e falou sobre as mobilizações das diversas categorias do serviço público federal, motivadas principalmente pela falta de diálogo por parte do governo. “Hoje existem mais de 350 mil servidores em greve o Governo insiste na postura de não negociar”, lembrou.

 

Matsushita também informou o deputado sobre a edição do Decreto 7.777 e da Portaria 620, editadas na semana passada pelo governo federal e pelo Ministério da Fazenda, respectivamente,  e alertou sobre os efeitos nocivos que essas medidas representam para a segurança do país. “Estranhamos que um Governo de um partido como o PT adote essas medidas autoritárias, que visam restringir o direito de greve e irresponsavelmente compromete a fiscalização aduaneira, que é essencial para a segurança do país”, observou.

 

O deputado do PCdoB, que é candidato a prefeito de Jundiaí em aliança com o PT, manifestou solidariedade à luta dos servidores federais e que levaria o tema para debate na direção nacional de seu partido, que compõe a base do apoio do governo no Congresso Nacional.  Pedro Bigardi também disse que pautaria o assunto na Assembleia Legislativa de São Paulo para avaliar qual a postura dos deputados estaduais em relação ao movimento dos servidores federais.

 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.