Campanha Salarial: Dirigentes de entidades participam de reunião com deputado Amauri Teixeira


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
11/11/2011



Dirigentes do Sinait e das demais entidades que integram a Frente da Campanha Salarial Conjunta estiveram mais uma vez na Câmara dos Deputados para tratarem do reajuste salarial de categorias de servidores das Carreiras Típicas de Estado. Eles se reuniram com o deputado Amauri Teixeira (PT/BA), na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, para pedir seu apoio à causa.

 

O deputado foi solidário com o grupo e se dispôs a abrir diálogo com o governo, tanto que se disponibilizou a acompanhar os dirigentes das entidades na reunião da próxima quarta-feira, 16, com o deputado e vice-líder do governo no Congresso Nacional, Gilmar Machado. “A gente tem que fazer este diálogo com o governo acontecer”, disse. Segundo o deputado, o diálogo com Gilmar Machado foi uma aposta correta dos dirigentes das entidades.

 

Teixeira reconheceu a importância das carreiras típicas de Estado para o desenvolvimento do país. “É preciso entender que estas carreiras desempenham papeis fundamentais no combate à corrupção e sonegação, que são dois grandes entraves para o crescimento do Brasil”, afirmou.

 

Ao longo desta semana os dirigentes das entidades que integram a Frente da Campanha Salarial Conjunta participaram de várias audiências com deputados para tentar, politicamente, viabilizar a inclusão das carreiras típicas de Estado no Orçamento de 2012, uma vez que o governo as deixou de fora do projeto de lei enviado ao Congresso.

 

Com a projeção do montante necessário à reposição das perdas salariais dessas carreiras, as entidades trabalham pela aprovação de uma Emenda junto às várias comissões do Congresso Nacional, que visa sua inclusão no Projeto de Lei Orçamentária Anual/ PLOA 2012.

 

O vice-presidente do Sinait, Marco Aurélio Gonsalves, representou a entidade na reunião desta sexta-feira.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.