SINAIT cobra do MTE providências para a convocação dos 220 aprovados no último concurso


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
16/05/2011



A comissão dos concursados aprovados no último concurso para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho e o vice-presidente do SINAIT, Antônio Carlos Costa, estiveram reunidos com o secretário-Executivo do MTE, Paulo Roberto Pinto, para obter informações sobre as providências que o Ministério está tomando para viabilizar  a nomeação dos concursados excedentes.


A informação foi divulgada pelo Ministro Carlos Lupi durante a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, esta semana, em comemoração aos 120 anos da Inspeção do Trabalho.

 

Segundo o secretário-Executivo, o Ministério está confiante que os aprovados serão nomeados, conforme compromisso assumido pelo Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Paulo Roberto acrescentou que o MTE irá tratar do caso dos demais aprovados (113) somente após a publicação da autorização para nomeação dos primeiros 117 aprovados.

 

Antônio Carlos reiterou a necessidade de convocação de todos os 220 já aprovados. “Esse número já é bastante reduzido em razão das necessidades da carreira”, ponderou o vice-presidente.

 

O Secretário Executivo confirmou a intenção de realizar um concurso no próximo ano para o preenchimento de 660 vagas. Em relação a este número, o vice-presidente disse que o SINAIT considera muito pequeno se calculado o déficit atual de servidores. “Há atualmente 700 cargos vagos e cerca de 500 AFTs aptos a se aposentar, então, o número de vagas a serem oferecidas no próximo concurso deveria chegar a, no mínimo, 1.200.

 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.