Site do SINAIT teve mais de 343 mil acessos em 2010, quase mil por dia


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
20/01/2011



As estatísticas de acesso ao site do SINAIT em 2010, segundo a Studiorama, que desenvolveu o projeto, registraram uma média de quase mil visitas por dia em 2010 que, desdobradas, somam cerca de 28 mil acessos ao mês e chegam a mais de 343 mil no ano.


Somente de agosto a dezembro, que compreende o período em que o novo site entrou em funcionamento, foram 146 mil e 628 visitas, com tempo de permanência médio de 2 minutos e 35 segundos. Em todo o ano, houve mais de 853 mil consultas a páginas de conteúdo diversificado dentro do site.

 

Comparadas às estatísticas de 2009, os números de acessos e páginas visitadas tiveram um decréscimo de cerca de 10%, decorrente de um pico de acessos ocorrido em outubro de 2009 e das adaptações naturais da mudança do projeto do site a partir de agosto de 2010. Em todas as demais análises os números de 2010 superam os de 2009, inclusive no quantitativo de acessos no exterior. O maior número de visitas veio dos Estados Unidos, seguido de Portugal, Uruguai, Espanha, Argentina, Alemanha, Itália, França e Canadá.

 

O acesso direto ao site significou 77,93% do total, enquanto o acesso via sites de busca chegou a 17,09%, e, ainda, 4,98% por meio de referências em outros sites.

 

“Os números são muito significativos para um site institucional do porte do SINAIT”, avalia a presidente Rosângela Rassy. “Estamos nos esforçando cada vez mais para adicionar conteúdo que seja útil e informativo para os Auditores Fiscais do Trabalho, em primeiro lugar, e também para os trabalhadores, sindicatos, estudantes, enfim, para a sociedade que procura entender a Fiscalização do Trabalho”. O projeto do novo site, segundo ela, recebe aperfeiçoamento constante de conteúdo e de design gráfico para que seja de fácil navegação e interface agradável aos usuários e o SINAIT está à disposição para receber as sugestões de seus filiados, na busca desse aperfeiçoamento.

 

No dia a dia, a diretoria e a assessoria de comunicação constatam que a categoria, entidades sindicais e instituições já formaram o hábito de visitar diariamente o site do SINAIT com fonte de consulta e informação. “O que é veiculado logo repercute em mensagens eletrônicas, telefonemas ou reuniões. O fato de a informação ser veiculada praticamente em tempo real, especialmente em relação às atividades da diretoria, é muito positivo, evita boatos e especulações, e expõe rapidamente o ponto de vista da entidade e da categoria”, diz Rosângela.



Em 2011 a meta é superar os acessos de 2010 e inovar cada vez mais, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e ao alcance o SINAIT para interagir com os AFTs e com o mundo do trabalho.

 

 

 

Estatíticas de acesso mensal


 

 

Formas de acesso ao site


 

 

Áreas verdes: acesso do site pelo mundo



 

 



 

 

 

 



 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.