SINAIT fez mais de 9 mil atendimentos na área jurídica em 2010


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
10/01/2011



O Departamento de Apoio Jurídico do SINAIT atendeu, em 2010, mais de 9 mil demandas de consultas sobre processos judiciais e informações diversas no campo jurídico, segundo balanço consolidado nesta segunda-feira, 10 de janeiro, compreendendo o período de 4 de janeiro a 31 de dezembro de 2010. Foram exatos 9.008 atendimentos, dos quais 3.859 foram por meio de cartas enviadas pelo Sindicato aos filiados, seguidos por telefonemas, mensagens eletrônicas e atendimentos pessoais na sede do SINAIT.


O assunto mais frequente das consultas foi o PSS sobre 1/3 de férias, com 1.120 demandas. O segundo lugar coube às dúvidas quanto ao Mandado de Injunção nº 876 / Ação de cumprimento e periculosidade, com 934 atendimentos. A terceira maior procura por informações foi relativa à ação dos 3,17%, com 802 atendimentos. As ações dos 28,86% e da GDAT vieram em seguida, com 655 e 471 atendimentos, respectivamente. Depois vieram as dúvidas sobre as ações do subsídio, com 212 consultas. Houve, ainda, 589 atendimentos que trataram de assuntos diversificados.

 

Atendimento continua em 2011

Em 2011 o Departamento Jurídico do SINAIT e o escritório do dr. Amário Cassimiro continuam à disposição dos Auditores Fiscais do Trabalho para esclarecer dúvidas e orientar sobre procedimentos jurídicos ligados aos direitos dos servidores.

 

O contato pode ser feito pelo telefone (61) 33280875 ou pelo e.mail [email protected]. Às segundas e quartas-feiras, de 9 às 12 horas, advogados do escritório do dr. Amário Cassimiro fazem plantão na sede do SINAIT e atendem os filiados diretamente.

 

Confira no gráfico o resumo do atendimento jurídico em 2010.

 


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.