Brasília realiza o 1º Congresso Mundial de Aposentados


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
29/11/2010



O 1º Congresso Mundial de Aposentados, que reuniu na semana passada, em Brasília, representantes de 15 países, lançou o “Pacto pelo Envelhecimento”. O objetivo do Pacto é reunir ações relacionadas ao tema “envelhecimento ativo e participativo”, previstas em acordos internacionais, e inseri-las em políticas públicas.

 

A programação do Congresso abordou temas importantes como projetos de leis voltados para os aposentados e pensionistas, saúde da pessoa idosa, movimento social dos aposentados e um dos temas mais polêmicos da atualidade: a Previdência Social.

 

Participaram do evento autoridades, especialistas em previdência, parlamentares, o Ministro da Previdência Social e o presidente do INSS, que discutiram, durante dois dias, o sistema previdenciário brasileiro e trocaram informações sobre os diferentes sistemas previdenciários vigentes nos países ali representados.

 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.