BA: Auditores Fiscais se reúnem com deputado Marcelino Galo em Juazeiro para tratar de nomeações e estrutura do Ministério do Trabalho


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
19/05/2025



Com informações da DS-BA

O delegado sindical do SINAIT na Bahia, Diego Leal, e a Auditora Fiscal do Trabalho e gerente Regional do Ministério do Trabalho em Juazeiro (BA), Edésia Barros, estiveram com o deputado estadual Marcelino Galo (PT/BA), líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quarta-feira, 14 de maio. Durante a reunião, na Gerência Regional do Ministério do Trabalho de Juazeiro, eles trataram da nomeação dos 900 aprovados no concurso da Auditoria-Fiscal do Trabalho, bem como a convocação de excedentes.

Também trataram das condições estruturais das unidades do Ministério do Trabalho no estado e da urgência de reforço orçamentário para garantir o funcionamento adequado das superintendências regionais.

“Foi um momento importante para reafirmarmos a urgência da nomeação dos aprovados e a necessidade de reestruturação do Ministério do Trabalho, especialmente em regiões estratégicas como o interior da Bahia”, destacou Diego Leal.

O encontro é resultado do diálogo iniciado na audiência pública da ALBA, realizada na semana passada, que debateu a greve dos auditores da Receita Federal. Na ocasião, o Auditor Fiscal Wellington Paulo, vice-presidente do SINAIT DS/BA, participou da atividade e articulou a aproximação com o parlamentar.

O deputado Marcelino Galo esteve em Juazeiro para participar de um seminário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).



Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.