Plataforma utilizada será a Cisco Webex, considerada uma das mais seguras, simples em sua utilização e com recursos satisfatórios. Equipe de TI do SINAIT preparou tutorial para auxiliar o uso em telefones celulares e em computadores
Por Nilza Murari
Na próxima sexta-feria, 22 de maio, o Conselho de Delegados Sindicais – CDS terá um dia intenso de trabalho, em duas reuniões convocadas pela Mesa Diretora. A primeira, ordinária, de 9 às 12h; a segunda, extraordinária, de 14 às 18h. Na impossibilidade de realizar reuniões presenciais, mas diante da necessidade de continuar suas atividades, o SINAIT buscou ferramentas de videoconferência para viabilizar as reuniões.
A plataforma escolhida foi a Cisco Webex, após pesquisa entre algumas disponíveis, levando em conta diversos fatores, como segurança e funcionalidades. Esta ferramenta tem recursos que possibilitam, por exemplo, o compartilhamento de tela para apresentação de documentos e planilhas, tanto no telefone celular como no computador.
Serão exibidas planilhas na reunião que tem como pauta a prestação de contas do SINAIT. A equipe técnica recomenda que os delegados sindicais priorizem, na medida do possível, a utilização do aplicativo no computador, para ter melhor visualização e compreensão do material que será apresentado. No celular, nesse caso, a visualização será mais difícil.
A equipe de TI do SINAIT preparou dois tutoriais para auxiliar os delegados sindicais na instalação e utilização do Webex. A recomendação é de que isso seja feito com antecedência, para evitar imprevistos no dia da reunião. A equipe do Sindicato está apta e disponível a auxiliar em eventuais dificuldades.
Contatos da Equipe de TI - WhatsApp
Anderson Melo: (61) 99255-6505
Bruno Borges: (61) 98385 – 4251
Cássio Bastos: (61) 99228-7966
Evandro Tupan: (61) 99993-4878
E-mail: [email protected]
Acesse aqui o tutorial para uso do Webex em telefones celulares.
Acesse aqui o tutorial para uso do Webex em computadores.