Na sede do SINAIT, Fonasefe reúne-se e trata sobre mobilização de 18 de março


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
05/03/2020



Por Dâmares Vaz


Edição: Nilza Murari


O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe promoveu nesta terça-feira, 3 de março, uma reunião sobre a mobilização nacional do dia 18 de março contra o desmonte do serviço público perpetrado pelas Propostas de Emenda à Constituição do Plano Mais Brasil – PECs 186, 187 e 188, todas de 2019 – e pela reforma administrativa.


O encontro ocorreu na sede do SINAIT, em Brasília. O Sindicato foi representado pelo diretor Marco Aurélio Gonsalves.


Os representantes das entidades apresentaram encaminhamentos operacionais e informes sobre a organização para o dia 18 de março. Em Brasília, a concentração dos manifestantes irá ocorrer no Teatro Nacional, às 9h. Depois, saem em marcha pela Esplanada dos Ministérios até a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.


As entidades também reforçaram a necessidade de construção de fóruns estaduais dos servidores e outras entidades sindicais e movimentos, visando o fortalecimento dos atos do dia 18 de março em todo o País.


O Fonasefe volta a se reunir no dia 11 de março, às 14 horas, na sede do SINAIT.​

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.