A presidente do SINAIT, Rosângela Rassy e o vice-presidente Carlos Alberto Teixeira Nunes estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (20) na sede do SINAIT, com integrantes do Comando Nacional de Greve (CNG) dos servidores Administrativos do MTE, para conversarem sobre o andamento das negociações e as atividades previstas pelo movimento.
De acordo com Rogério Expedito, representante do CNG, a situação geral na maioria dos Estados é de apoio por parte da Auditoria Fiscal do Trabalho. “É preciso esclarecer que a decisão judicial determinou que seja cumprida a exigência de atendimento de 50% dos serviços de Seguro Desemprego e emissão de CTPS. Mas, as atividades estão restritas a esses dois setores. Porém, o descumprimento dessa decisão implicará no corte de ponto”, disse Expedito.
Na ocasião, os representantes do SINAIT destacaram a necessidade de ser garantido aos AFTs o livre acesso aos estabelecimentos do MTE" , evitando-se conflitos com os AFTs. O representante do CNG, Rogério Expedito comprometeu-se em repassar à categoria a orientação de que não devem ser criados entraves para o acesso dos AFTs a seus locais de trabalho.
Os Estados do Pará, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Santa Catarina ainda não aderiram à paralisação. O CNG fará visitas a esses estados buscando sensibilizar os servidores a aderirem ao movimento grevista.
Estão previstos para a próxima semana Ato em frente à sede do MTE e uma audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), marcada para o próximo dia 26, às 14h30.