SINAIT e SINDIFISCO negociam Campanha Salarial com o Planejamento


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
14/05/2010



A presidente do SINAIT, Rosângela Rassy, e o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, entregaram ao Ministério do Planejamento, nesta sexta-feira 14, documento com pedido de abertura da negociação da Campanha de Reajuste Salarial dos Auditores Fiscais do Trabalho - AFTs e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - AFRFBs.


 


Na ocasião, também foi entregue a pauta única de reivindicações, construída junto às bases da Auditoria Fiscal e aprovada em assembleias. A audiência foi coordenada pela secretária adjunta de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria do Socorro Mendes Gomes (Nina) e contou com a participação da diretora de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós. Entre as principais reivindicações estão a implementação da tabela remuneratória e a criação do adicional por exercício em localidade inóspita.


 


Na reunião de hoje, ficou agendada para o próximo dia 10 de junho, às 15 horas, reunião que abre a rodada de negociação da Campanha Salarial, no Planejamento.


 


A secretária adjunta de Recursos Humanos do Planejamento afirmou que o governo está dando tratamento igual para todas as categorias e, segundo ela, conforme declaração do presidente Lula, em 2010 não haverá novos reajustes salariais para os servidores, com exceção dos negociados anteriormente e previstos para este ano.


 


Nina informou ainda que o governo está organizando um documento com  todas as demandas das categorias de servidores, como uma espécie de registro a ser entregue à equipe transitória do próximo governo.


 


Questionada sobre um possível reajuste para a Polícia Federal, a secretária adjunta de RH foi enfática e afirmou: “Este ano, o presidente Lula fará somente ajustes, tanto que até o dia 3 de julho o Planejamento encaminhará ao Congresso Nacional projeto de lei com o conjunto de ajustes necessários para outras carreiras de servidores, cujos pleitos ainda não haviam sido atendidos”.


 


De acordo com os dirigentes do SINAIT e Sindifisco Nacional, as duas categorias estão mobilizadas e esperam que de fato o governo use um tratamento isonômico para todos os servidores.


 


Participaram também da reunião o vice-presidente do SINAIT, Carlos Alberto Nunes, o vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Machado Montenegro, O Diretor-Geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, Rogério Vieira Rodrigues e o coordenador Parlamentar da entidade, Silton, Batista.   


 


A participação da AGU se deu em função de ser uma carreira típica de estado remunerada na forma de subsídio, cujo último nível de remuneração é equivalente ao dos Auditores Fiscais.


 


Ficou acordado entre as carreiras e as representantes do Planejamento que a partir do início das negociações os integrantes da carreira da Advocacia Pública Federal deverão negociar em separado as suas reivindicações.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.