AFTs do Maranhão lembraram Chacina de Unaí


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
29/01/2010



29-1-2010 – SINAIT – AITEMA


 


A Associação dos AFTs do Maranhão – AITEMA realizou na manhã de ontem, 28 de janeiro, um evento no auditório da Federação do Comércio do Maranhão, para celebrar o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho,  lembrar os seis anos da Chacina de Unaí e ainda marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Estiveram presentes AFTs, representantes da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Dra. Rosângela Guimarães Rosa; da Prefeitura de São Luis, Dr. Frederico Augusto Costa Lima; do Ministério Público do Trabalho, Dr. José Adilson; da OAB-MA,Dr. Luis Pedrosa e da FIEMA-Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Dr. José Ribamar Fernandes.


A AFT Mônica Duailibe apresentou os resultados da fiscalização no combate ao trabalho rural no Maranhão de 2003 a 2009. O AFT Lourival Cunha falou sobre o crime de Unaí detalhando o histórico do caso preparado pelo SINAIT e o andamento do processo.


A presidente da AITEMA Joana Meneses Mendes fez uma homenagem ao AFT aposentado Antônio Rodolfo Silva por seu trabalho como precursor no combate ao trabalho escravo no Maranhão.


 


Com informações da AITEMA

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.