O resultado das provas discursivas realizadas pelos candidatos ao cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho foi prorrogado para o dia 1º de novembro (sexta-feira). De acordo com o comunicado publicado nesta segunda-feira, 28, pelo realizador do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o resultado será divulgado no Diário Oficial da União – DOU e na internet.
O Sinait procurou saber os possíveis motivos da prorrogação do resultado que estava previsto para 28 de outubro. A assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE informou que a responsabilidade pela prorrogação é do Cespe, o realizador do concurso. Já o Cespe não divulga informações sobre concursos públicos além das que constam no edital e nos comunicados.
O concurso, com apenas 100 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, teve 48.035 inscritos e 40,77% de abstenção na prova objetiva, realizada no dia 8 de setembro. A prova discursiva foi realizada no dia 6 de outubro.