O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG autorizou a realização de concurso público para 35 cargos de Contador e 415 para Agente Administrativo do quadro de pessoal do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. A Portaria nº 339 foi publicada na sexta-feira, 27 de setembro, no Diário Oficial da União – DOU.
A responsabilidade pela realização do concurso será do Secretário-Executivo do MTE que baixará as respectivas normas do concurso mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo. O MTE tem até seis meses para publicar o edital de abertura do concurso, tendo como data limite o dia 27 de março de 2014.
O provimento dos cargos ainda depende de autorização do MPOG e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesas.
Auditores-Fiscais
O número total de vagas de 450, para o quadro de pessoal da área administrativa, é insuficiente para a carência de profissionais nas superintendências e gerências espalhadas por todo o Brasil. Igualmente, foi diminuto o número de vagas autorizadas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, de apenas 100. Atualmente, são mais de 800 cargos vagos.
O Sinait continuará atuando por uma política permanente de concurso público para que o quadro seja recomposto e ampliado.
Portaria aqui.
Com informações do MTE.