Site da Revista Proteção publica artigo de Auditor-Fiscal do Trabalho sobre a NR 12


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
26/07/2013



O site da Revista Proteção publicou o artigo “NR-12, considerações sobre a nova Norma de Segurança”, do Auditor-Fiscal do Trabalho Marcos Botelho (SRTE/MG), diretor do Sinait, replicando matéria publicada no dia 15 de julho em nosso site.


O artigo foi escrito em contraponto a matéria publicada no jornal Folha de São Paulo no dia 6 de julho, em que empresários, representados pela Confederação Nacional da Indústria, alegam que a adequação às exigências da Norma Regulamentadora - NR nº 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos – terá um custo muito alto para a indústria no país. Por isso, pedem à presidente da República que as regras, que sofreram revisão em 2010, sejam modificadas e que haja um mecanismo de transição.


Acidentes de trabalho com máquinas e equipamentos acontecem diariamente, ferindo e mutilando trabalhadores. Nos últimos anos, o número de interdições realizadas por Auditores-Fiscais do Trabalho em razão de grave e iminente risco para os trabalhadores cresceu, demonstrando que, mesmo com um pequeno contingente, a Auditoria-Fiscal do Trabalho está cumprindo seu papel com eficiência. Marcos Botelho diz que “a classe empresarial, de certa forma, reconhece isso”. Em 2007 foram 1.882 interdições; em 2010 foram 2.870; e em 2012, foram 6.534, de acordo com dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT.


Clique aqui para conferir o artigo no site da Revista Proteção. 


Clique aqui para ler o artigo na área de Mídia – Artigos de Auditores-Fiscais do Trabalho, em nosso site.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.