Na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro, foi aprovado o regimento provisório do Conselho de Delegados Sindicais durante Reunião Extraordinária conjunta da Diretoria Executiva Nacional, do Conselho de Delegados Sindicais e Conselho Fiscal Nacional em Brasília. Hoje e amanhã, 15 e 16 de janeiro, os representantes sindicais também vão eleger a Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais – CDS e discutir o regulamento de Assistência Judiciária Individual – AJI, entre outros temas.
Campanha Salarial
Na abertura da reunião, a presidente do Sinait, Rosângela Rassy, fez um relato sobre a Campanha Salarial 2012 e destacou a importância da participação dos Auditores-Fiscais do Trabalho na retomada das negociações da Campanha Salarial em dezembro último.
Segundo ela, a busca pelo reajuste salarial continua e voltará à pauta em fevereiro na retomada do ano legislativo no Congresso Nacional quando ocorrerá a votação do Orçamento 2013. “A categoria precisa trabalhar pela aprovação do projeto de lei, o qual estabelece reajuste salarial para o Sinait e outras carreiras que não fecharam acordo com o governo federal em agosto do ano passado”.
Para Rosângela, a categoria saiu vitoriosa do processo. “Nós conseguimos rever e modificar o processo de agosto até dezembro de 2012”. Além de construir uma atuação madura, em que “todas as decisões da categoria foram tomadas com convicção diante do quadro da economia e das posições mantidas pelo governo”.
A Reunião Extraordinária conjunta terá continuação nesta quarta-feira, 16, com a discussão do Regulamento da Assistência Jurídica Individual – AJI, prevista no novo Estatuto da Entidade.