30º Enafit – Frei Betto confirma participação no evento


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
06/09/2012



O padre, teólogo e escritor Frei Betto confirmou sua participação no 30º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Ele será o conferencista da tarde de 21 de novembro, quarta-feira, para falar sobre “Um novo sentido em busca da proteção ao trabalhador”. O Encontro acontecerá em Salvador (BA), no Bahia Othon Palace, de 18 a 23 de novembro. 


Frei Betto é mineiro, frei dominicano,  autor de 53 livros sobre os mais diversos assuntos, sempre mesclando fé e política. Foi ele quem celebrou a Missa de Sétimo Dia na Catedral de Brasília em homenagem aos Auditores-Fiscais do Trabalho e ao motorista assassinados em Unaí em janeiro de 2004, respectivamente, Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva e Ailton Pereira de Oliveira. 


O tema proposto a Frei Betto extrapola os conceitos e princípios óbvios de proteção ao trabalhador como a aplicação da lei ou a aplicação das regras para evitar adoecimentos e acidentes de trabalho. Ele vai refletir sobre um novo olhar, mais amplo, de humanização do trabalho.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.