Campanha Salarial – Auditores-Fiscais do Trabalho aderiram à paralisação de advertência em todo o país


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
24/08/2011



Delegados Sindicais enviaram imagens e informações da paralisação nos Estados durante todo o dia. Em muitos Estados houve mobilização conjunta com Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e cobertura da imprensa local 


Durante todo o dia de hoje, 24 de agosto, o Sinait recebeu informações sobre a paralisação de advertência dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Em todo o país a categoria atendeu à decisão tomada em Assembleia na semana passada, de paralisar as atividades por 24 horas, para mostrar ao governo a insatisfação com a falta de contraproposta do governo às reivindicações das carreiras que negociam em conjunto – Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita Federal do Brasil e Delegados e Peritos Criminais da Polícia Federal.

 

Segundo o relato dos Delegados Sindicais do Sinait, a mobilização em vários Estados foi notícia de jornais, TVs e blogs de notícias. Em alguns Estados os Auditores-Fiscais do Trabalho se juntaram aos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, casos de Alagoas e do Piauí. Nestes Estados e em muitos outros as atividades internas ligadas à Fiscalização do Trabalho – atendimento a empresas e plantões fiscais de orientação ao público – foram suspensas. De forma geral, os Auditores-Fiscais do Trabalho se reuniram em frente às Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego - SRTEs ou nos auditórios das mesmas.

 

A presidente do Sinait, Rosângela Rassy, que é do Pará, participou da mobilização dos Auditores-Fiscais do Trabalho do Distrito Federal, em frente à SRTE/DF, onde falou aos presentes que a categoria não se conforma com a resposta do governo de que não há recursos para reajustar salários do funcionalismo e que a crise econômica mundial justifica tudo.

 

Esta paralisação de advertência está sendo considerada como uma vigília que antecede a reunião marcada para sexta-feira, dia 26 de agosto, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva. As categorias esperam que o governo, finalmente, apresenta uma contraproposta que possa ser submetida à apreciação dos Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita Federal do Brasil, e de Delegados e Peritos Criminais da Polícia Federal.

 

 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.