19-8-2011 – Sinait
O colunista Ancelmo Gois, de O Globo, deu nota na edição desta sexta-feira, 19 de agosto, destacando o pedido do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP convoque todos os 220 aprovados no concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho realizado em 2010. Em poucas linhas, o jornalista liga este fato ao grande número de mortes de trabalhadores em acidentes de trabalho apenas no último mês, deixando claro que a falta de Auditores-Fiscais do Trabalho pode ser um dos fatores que contribui para o aumento desta triste estatística.
Este é também o pleito do Sinait, que tem insistido neste assunto em todos os fóruns que participa. O prazo para a convocação expira em outubro e, antes disso, o MTE precisa realizar o concurso de remoção interna previsto em lei.
Veja a nota do jornalista Ancelmo Gois.
19-8-2011 – O Globo – Coluna Ancelmo Gois
O Ministério do Trabalho protocolou ontem no Ministério do Planejamento o pedido para que os 220 aprovados excedentes do concurso de 2010 sejam convocados.
De um mês pra cá, no Brasil, mais de 25 pessoas morreram vítimas de acidentes de trabalho.