O Sindicato dos servidores do Poder Legislativo e Tribunal de Contas da Uniião - Sindilegis realizará no próximo dia 9 de agosto o Seminário “Previdência Complementar para os servidores públicos e membros de Poder – Desafios para a Gestão Pública”, para discutir o Projeto de Lei 1.992/07, que institui a previdência complementar para o servidor público. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (4) e os interessados podem se inscrever no site: www.sindilegis.org.br.
Na programação estão previstas quatro palestras e ao final será aberta uma mesa de debates. Os temas das palestras são: “A previdência complementar do PL 1992 de 2007”; “Aspectos jurídicos, econômicos e fiscais do PL 1992, de 2007”; “Aspectos Jurídicos do Modelo de Fundação Estatal de Direito Privado” e “Aspectos Políticos do PL 1.992, de 2007”.
A votação do PL 1.992/2007 mais uma vez foi adiada, desta vez por pedido de vista do próprio presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Silvio Costa (PTB-PE). O projeto foi retirado da pauta e deve ser devolvido no prazo de duas sessões do Plenário da Câmara. O tema era o 9º item da pauta.