O presidente do SINAIT, Bob Machado, e diretor Leonardo Decuzzi estiveram com o deputado Paulão (PT/AL) nesta quarta-feira, 10 de maio, em busca de apoio ao reajuste do vencimento básico dos Auditores-Fiscais do Trabalho, previsto no PL 6170, e pelo avanço da PEC 6/2024, que trata da redução das contribuições previdenciárias para aposentados e pensionistas.
Durante a reunião, os dirigentes fizeram um relato da luta do Sindicato nestas duas pautas. Destacaram os impactos da defasagem salarial e a importância de recompor o vencimento básico para a categoria, bem como de extinguir as contribuições previdenciárias dos servidores públicos. A cobrança mantém, de forma indefinida, a contribuição previdenciária originalmente criada como provisória, penalizando aposentados e pensionistas.
O deputado Paulão, que é parceiro do SINAIT e tem apoiado diversas pautas da categoria — entre elas a regulamentação do bônus de eficiência — reafirmou seu compromisso com a entidade. Disse que levará o assunto do PL 6170 diretamente ao líder do PT na Câmara, para reforçar a necessidade de atenção da liderança partidária à demanda dos AFT.
“O SINAIT segue atuando no Congresso Nacional para garantir avanço às pautas que fortalecem a Auditoria-Fiscal do Trabalho e a proteção dos direitos trabalhistas no país”, finalizam os dirigentes sindicais.