Em debate com ministra Esther Dweck, Fonacate aborda alternativas à PEC 32, a reforma administrativa do governo passado

Com informações da Ascom/Fonacate.


Por: Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi
06/02/2024



O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, defendeu alternativas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, a reforma administrativa do antigo governo, que está no Congresso Nacional, e pediu à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que o governo assuma o protagonismo do debate sobre reformas no Estado.

O dirigente do fórum, que o SINAIT integra como membro fundador, abordou os assuntos nesta segunda-feira, 5 de janeiro, ao participar de mais um encontro da Câmara Técnica para a Transformação do Estado, na sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília. A câmara discute exatamente alternativas de propostas de reforma do serviço público e do Estado.

Pelo MGI, também participaram da reunião a secretária Executiva, Kiki Mori, e o secretário Extraordinário para a Transformação do Estado, Francisco Gaetani.

Durante o encontro, Marques fez ainda duras críticas a uma matéria da Folha de São de Paulo publicada nesta segunda, intitulada “Carreiras do Executivo têm ganho salarial de até 60% acima da inflação”, que tomou por base o estudo “Proposta de Modernização de Carreiras do Governo Federal”, encomendado pelo Movimento Pessoas à Frente, que distorce intencionalmente dados da folha de pagamento da União.

O Fonacate divulgou uma nota de repúdio à matéria da Folha – acesse aqui.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.