Servidores Administrativos não conseguem avanço no Planejamento. Greve continua


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
19/08/2010



A reunião realizada entre os Servidores Administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e o Ministério do Planejamento na última terça-feira, 17, resultou em mais uma frustração. A Secretaria de Recursos Humanos do MP rejeitou a proposta dos servidores de implementar uma gratificação como forma de melhorar provisoriamente os salários. Também reiterou que o governo não pretende criar uma carreira própria para os servidores administrativos do MTE.


Segundo informações do Comando Nacional de Greve e da Condsef, servidores de 19 estados e do Distrito Federal permanecem mobilizados e com os serviços paralisados, atendendo apenas a uma demanda mínima, conforme determinado pela Justiça. São afetados os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, pagamento e concessão de Seguro Desemprego, Abono Salarial, entre outros.

Para mostrar à população a grave situação do MTE, os servidores deflagraram a campanha “O MTE agoniza” e elaboraram um estudo comparativo entre a situação funcional e salarial com os servidores do INSS que pode ser conferido pelo link http://www.asdert.org.br/fotos/dados_comparativos_mte_inss.pdf.

Uma nova reunião deverá ser agendada para o início de setembro. O SINAIT reafirma que considera justas as reivindicações dos Servidores Administrativos do MTE e por diversas vezes interferiu junto a autoridades da Pasta para que seja encontrada uma solução que atenda aos interesses da categoria e, ao mesmo tempo, restabeleça plenamente os serviços à população.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.