As inscrições são gratuitas. Evento será nos dias 26 e 27 de setembro e é voltado para profissionais de saúde e segurança no trabalho, Auditores-Fiscais do Trabalho, sindicalistas, empregadores, trabalhadores, servidores públicos, professores e estudantes
Por Lourdes Marinho
Edição: Nilza Murari
As inscrições para o “XXVIII Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal” podem ser feitas pelo site da Fundacentro. O seminário será promovido no período da tarde, nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do Senac, em Brasília/DF, e conta com o apoio do Sinait, da DS/DF e da Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho.
As inscrições são gratuitas. Podem se inscrever profissionais de SST, Auditores-Fiscais do Trabalho, sindicalistas, empregadores, trabalhadores, servidores públicos, professores e estudantes.
Com o tema “A Segurança e Saúde no Trabalho que Faremos!”, o evento tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre segurança e saúde no trabalho, com a finalidade de promover atualização profissional e a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho. Além de contribuir para o desenvolvimento da cultura da prevenção de acidentes e doenças decorrentes da atividade laboral.
A Auditora-Fiscal do Trabalho Aida Cristina Becker, do Rio Grande do Sul, será uma das palestrantes. Os “40 Anos das Normas Regulamentadoras: Avanços e Desafios” é o tema da palestra que será ministrada por ela no dia 27, às 14h. A exposição contará também com a participação do advogado e representante da Comissão Nacional de Saúde - CNS, na Comissão Tripartite Paritária Permanente do Ministério do Trabalho – CTPP/MTb Clovis Veloso de Queiroz.
“Precisamos fortalecer iniciativas como esta da Fundacentro-DF que foca na prevenção de acidentes e consequentemente na proteção do trabalhador. É importante divulgar a questão da saúde e segurança no trabalho para combater os altos índices de adoecimentos, acidentes e mortes de trabalhadores”, ressalta diretor do Sinait Marco Aurélio Gonsalves .
Homenagens
A Auditora-Fiscal do Trabalho do DF Lúcia de Fátima Rabelo será uma das homenageadas com o Mérito Oficial da SST-DF 2018 pelo trabalho em prol da saúde e segurança dos trabalhadores.
Faça sua Inscrição.
Serviço:
XXVIII Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal
27/09/2018 das 14h às 17h30min
26/09/2018 das 13h às 17h30min
Local
Auditório do SENAC-DF
Endereço: 703/903 Sul - Asa Sul
Cidade: Brasília/ DF