MP 765/16 – Entidades voltam a planejar ações para aprovação rápida

09/02/2017

O Sinait e dirigentes dos sindicatos e associações das carreiras abrangidas pela Medida Provisória - MP 765/2016, que estabelece novos parâmetros remuneratórios para várias carreiras de servidores públicos, entre eles os Auditores-Fiscais do Trabalho, reuniram-se novamente nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, em Brasília, na sede do Sinait, dando continuidade ao planejamento de ações que garantam a aprovação da matéria com rapidez. Pelo Sinait, participaram o presidente, Carlos Silva, a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge e a diretora Rosângela Rassy.


Os representantes das entidades deram informes sobre as emendas que apresentaram e avaliaram as perspectivas para quando a Comissão Especial Mista começar a funcionar. Ainda não há a definição da data para instalação e nem dos nomes dos parlamentares que deverão assumir a presidência do colegiado e a relatoria da matéria.


Os dirigentes se comprometeram a elaborar uma análise consolidada das emendas – ao todo, foram 409 dispositivos apresentados – e também da situação da Comissão Mista, e vão se reunir novamente na próxima semana para uma nova rodada de planejamento. O encontro ocorrerá no dia 16 de fevereiro, às 9 horas, na sede do Sinait, também em Brasília.


Além do Sinait, participaram da reunião Sindifisco Nacional - Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Aneinfra - Analistas e Especialistas de Infraestrutura, Asof - Oficiais de Chancelaria, e ADB – Diplomatas.


Relembre aqui como foi a primeira reunião do grupo.

Categorias