23 Jul

DEN se reúne e analisa novo cenário político frente a possibilidade de recriação do Ministério do Trabalho

Publicada em: 23/07/2021

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do SINAIT reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 22 de julho, para debater o novo cenário político frente as informações de recriação do Ministério do Trabalho.

Com o objetivo, de obter mais detalhes sobre o assunto, o SINAIT requereu audiência com o ministro Paulo Guedes e com o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, para tratar sobre a possibilidade de recriação da pasta. No entanto, a agenda ainda não foi confirmada.

Além disso, solicitou outras audiências com o Ministro chefe da Secretaria da presidência, Onyx Lorenzoni e os líderes do governo no Senado e na Câmara, Fernando Bezerra e Ricardo Barros, respectivamente.

A minirreforma ministerial, como está sendo chamada, deverá ser institucionalizada por meio de Medida Provisória. Apesar das expectativas, na Esplanada dos Ministérios, não há data prevista para sua publicação.

O presidente do SINAIT, Bob Machado, disse durante a reunião que o Sindicato Nacional atua com o objetivo de defender as atribuições da categoria e evitar qualquer prejuízo para a Auditoria Fiscal do Trabalho.