22 Fev

Novo alerta sobre tentativa de golpe em que principais alvos são os aposentados

Publicada em: 22/02/2021

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

Mais uma vez o SINAIT chama a atenção dos Auditores-Fiscais do Trabalho, em especial os aposentados, para um novo modelo de golpe que estelionatários estão tentando aplicar em diversas pessoas. Desde dezembro de 2020, quando também divulgamos um alerta, filiados da entidade vêm comunicando ao Sindicato e delegados sindicais sobre as tentativas.

Com o objetivo de extorquir dinheiro, principalmente de aposentados, estelionatários enviam correspondência em que informam a existência de crédito a receber e fornecem o contato para que sejam restituídos valores descontados referentes a contribuições previdenciárias. Em alguns casos, os golpistas entram em contato por telefone também. Em outros, ainda chegam a falsificar documentos bancários simulando depósito de créditos que supostamente serão liberados após o pagamento, por parte da vítima, para cobrir custos e honorários do processo.

Ao receber correspondências ou telefonemas informando sobre créditos em antigas ações judiciais e pedindo depósitos para liberar os valores a receber, desconfie! Não passe dados pessoais nem bancários, não faça nenhum depósito. Tente colher o máximo de informações e contatos, e ligue para o SINAIT para contar sobre o ocorrido. Fale com Fabiana Oliveira no telefone 61 3328-0875.

Fique atento!