12 Jan

Plano odontológico: filiados têm até 22 de janeiro para incluir dependentes sem carência

Publicada em: 12/01/2021

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Filiados do SINAIT têm até o dia 22 de janeiro para incluir dependentes e agregados sem carência no Plano Odontológico Sigma CA LE CP, da Odonto Empresas Caixa Seguradora, a um custo de R$ 10,90 cada um. O plano passa a vigorar já a partir de 1º de fevereiro.

Os filiados da entidade estão cadastrados automaticamente no plano e têm acesso garantido aos serviços oferecidos, de forma gratuita, sem coparticipação, com rede de atendimento em todo o Brasil.

Os dependentes e agregados podem ser, por exemplo: filhos, pai, mãe, sogro(a), avós, bisavós, irmãos, tio(a), sobrinho(a), primo(a), neto(a), bisneto(a), cunhado(a), companheiro(a), padrasto, madrasta, genro, nora, enteado(a), ex-cônjuge, menor sob tutela.

Este rol não é taxativo: vale a pena conferir se é possível incluir os não citados. As formas de pagamento são débito em conta ou boleto.

Para solicitar a inclusão, entre em contato com os consultores da corretora de seguros Brasil Método, pelos telefones: (61)3274-5212 e 3274-1377. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 17h.

Ao ligar, tenha em mãos dados do dependente ou agregado, como nome, data de nascimento, CPF, nome da mãe. É preciso informar ainda o tipo de parentesco.

Busca de rede

A busca de rede de atendimento pode ser feita por SMS ou pelo site.

- Busca de rede por SMS

O beneficiário pode ter acesso ao dentista mais próximo para atendimento enviando, para o número 28595, o texto: Odonto CEP. O CEP deve ter oito dígitos, somente números. Exemplo: Odonto 06450000. Em instantes, receberá as indicações.

- Portal Web Empresas – http://www.odontoempresas.com.br

Consulta de cobertura do plano

Busca de rede referenciada

Carteirinha digital

Outra opção para acessar os serviços é baixar o aplicativo Odonto Empresas. Tanto no app quanto no site, o filiado poderá emitir a carteirinha digital.

O filiado poderá ser atendido sem a carteirinha, mas deve apresentar um documento oficial de identificação com foto e informar que a rede é da Odonto Empresas.

No rol de coberturas, urgências e emergências, consultas, odontopediatria, radiologia (inclusive panorâmica), prevenção (limpeza, aplicação de flúor), cirurgia (extração de dentes), dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva), prótese (novo rol mínimo), instalação de aparelho ortodôntico – veja a lista completa aqui. São mais de 39 mil opções de atendimento em todo o País.

Reembolso

Além do reembolso para urgência e emergência e da utilização da rede própria e da rede nacional de consultórios credenciados ao plano, está prevista a livre escolha nacional, com reembolso para os procedimentos previstos em cada plano, até o valor fixado através de percentuais ou múltiplos da Tabela de Procedimentos Odontológicos – TRO.

Para efeito de reembolso, será considerado o menor valor entre o constante do recibo da prestação do serviço e o valor máximo de reembolso. O pedido pode ser feito na Área Exclusiva para Clientes do site.

Para orientação ou esclarecimento adicional, ligue: 4004-7707 se estiver em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 7707 para as demais localidades.

Veja aqui outros canais de atendimento.

Confira aqui, em folder, mais detalhes.