24 Nov

Mosap discute pautas de interesse dos servidores

Publicada em: 24/11/2020

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Representantes das entidades que integram o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap, do qual o SINAIT é membro fundador, reuniram-se nesta terça-feira, 24 de novembro, para discutir pautas de interesse dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Os diretores do SINAIT Benvindo Soares e Marco Aurélio Gonsalves participaram do encontro, realizado virtualmente.

Os participantes falaram da conjuntura política em torno das diversas matérias em tramitação no Congresso Nacional que afetam os servidores públicos. A exemplo das Propostas de Emenda à Constituição – PECs 32/2020 (reforma administrativa) e 186, 187 e 188, de 2019, que compõem o Plano Mais Brasil.

A avaliação geral é que nenhuma das propostas avançará mais em 2020. Isso não significa, no entanto, que deva haver desmobilização do conjunto do funcionalismo. Para as entidades, é preciso dar continuidade às ações conjuntas para que as propostas sejam rejeitadas.

O Mosap vem promovendo nas redes sociais, por exemplo, uma campanha contra a PEC 32/2020, com a divulgação de cards em seu site e redes e nas dos parceiros, como o SINAIT – acesse aqui o conteúdo produzido para a campanha e compartilhe.

Convite

Na reunião, os diretores do SINAIT convidaram os integrantes do Mosap para a posse da Diretoria Executiva Nacional – DEN, do Conselho Fiscal Nacional – CFN, das Diretorias Executivas Locais e dos Conselhos Fiscais Locais das Delegacias Sindicais do Sindicato, eleitos para o triênio 2020/2023.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a solenidade de posse será no formato virtual, com transmissão pelo canal SinaiTplay, no YouTube, nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 18 horas.