30 Out

Revista da Enit – edição de 2020 traz artigos, boas práticas e o registro dos 25 anos de atuação do Grupo Móvel

Publicada em: 30/10/2020

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Nesta quinta-feira, 29 de outubro, o grupo editorial da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho lançou a 4ª Edição da Revista da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – Enit. A obra vem dividida em duas seções, uma para os artigos e a segunda para as boas práticas relacionadas à Inspeção do Trabalho. O conteúdo é voltado especialmente aos estudos relacionados ao combate ao trabalho escravo, tendo em vista as comemorações dos 25 anos da criação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel para o combate ao trabalho escravo no Brasil.

A proteção ao trabalho é o objetivo principal dos estudos publicados na revista. Além disso, a temática visa promover o debate acadêmico, fomentar os estudos e o diálogo com a sociedade. Entre os assuntos tratados estão novidades doutrinárias, jurisprudenciais e legislativas no âmbito do Direito do Trabalho, do Direito Previdenciário, do Direito Tributário e da Inspeção do Trabalho.  

As obras reunidas buscam ainda contribuir com o aperfeiçoamento da Inspeção do Trabalho visando a proteção do trabalho digno e do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Acesse aqui a 4ª Edição da Revista da Enit.