23 Set

Fonasefe define calendário de mobilização contra Reforma Administrativa

Publicada em: 23/09/2020

Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari

O Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe reuniu virtualmente nesta terça, 22 de setembro, as entidades que o integram para discutir os passos da campanha contra a Reforma Administrativa. O diretor do SINAIT, Marco Aurélio Gonsalves, representou a entidade na reunião.

Entre os encaminhamentos aprovados pelos dirigentes durante a reunião, e que nortearão a mobilização contra a reforma Administrativa – Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, estão a  plenária a ser realizada no próximo dia 28 com caráter de reunião ampliada organizativa, twitaço e ações coordenadas. Além disso, serão convidados os participantes do Comitê de Luta em Defesa das Estatais para a plenária do dia 28.

Também foi discutida e avaliada a proposta para a produção de peças pela agência contratada, a Cajuína. Todos apresentaram suas preocupações e sugestões. De acordo com os dirigentes, a linha política que deverá ser priorizada deve frisar a defesa dos serviços públicos destacando serviços essenciais dos quais a população necessita.

O calendário das próximas atividades a serem realizadas pelo Fórum prevê:

25/09 – Reunião com o Comitê em Defesa das Estatais

28/09 – Plenária ampliada do Fonasefe para mobilização do dia 30/09 – 18h

30/09 – Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa, em defesa dos Serviços e Servidores Públicos

03/10 – Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Estatais ​