16 Set

Fonasefe avança nos preparativos para o Dia Nacional de Luta, em 30 de setembro

Publicada em: 16/09/2020

Por Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe, que o SINAIT integra, avançou na definição dos preparativos do Dia Nacional de Luta, marcado para 30 de setembro. O grupo reuniu-se nesta terça-feira, 15 de setembro, virtualmente, e reforçou a necessidade de realização das plenárias estaduais convocando as três esferas e empresas estatais para o dia de mobilização. O diretor do Sindicato Marco Aurélio Gonsalves participou do encontro.

O Fonasefe também decidiu incorporar ao calendário uma plenária no dia 28 de setembro para organizar as ações do Dia Nacional de Luta. E definiu a realização de ações junto com os setores de estatais e a participação e mobilização das entidades de base em ato on-line no dia 3 de outubro.

O grupo deliberou ainda pela conformação de um comitê conjunto entre as entidades do Fórum e de um comitê de luta contra a privatização das estatais para organizar as atividades dos dias 28 e 30 de setembro e do dia 3 de outubro.

Por fim, as entidades aprovaram a identidade visual da campanha do Fonasefe contra a reforma administrativa, cujo conteúdo começa a circular nas redes sociais do SINAIT e dos outros membros do Fórum nesta quarta-feira, 16. Também estão sendo produzidos vídeos.

Participaram também da reunião representantes do Andes-SN, Condsef, CSP-Conlutas, Fasubra Fenasps, Sinasefe, Sindifisco Nacional, Fenajufe, SindiReceita, Asfoc-SN e Sinal, além de entidades convidadas – SindMPU, FNP, Fentect, Intersindical-CCT e Aned.​