31 Jul

Pesquisa-Diagnóstico da Carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho no Brasil continua aberto à participação da categoria

Publicada em: 31/07/2020

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

O SINAIT convida todos os Auditores-Fiscais do Trabalho – filiados e não filiados à entidade, ativos e aposentados – a participar da pesquisa “Diagnóstico da Carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho no Brasil”. A pesquisa foi lançada em março, coincidindo com o início do agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, em que todas as atenções e atividades foram voltadas para o cenário de crise, com muitas dúvidas e inseguranças.

Mais de quatro meses depois, o momento ainda é grave, exige muitos cuidados, mas o conhecimento e as informações sobre a doença e o que é preciso fazer para evitar a contaminação pelo coronavírus estão bem mais claros. Por isso, o Sindicato vem lembrar você da importância da participação, que demanda apenas um pouquinho do seu tempo e vai gerar informações estratégicas para a entidade em suas ações futuras, além de uma nova radiografia da categoria hoje, com aspectos qualitativo e quantitativo.

O diagnóstico visa mapear demandas e significados compartilhados pelos Auditores-Fiscais do Trabalho sobre condições de vida e do exercício da fiscalização, futuro do trabalho e da carreira, representação sindical e identidade profissional. Ajudará na construção de uma base de dados que funcione como um sistema de captação, atualização e tratamento de informações capazes de subsidiar ações estratégicas para o fortalecimento da Auditoria-Fiscal do Trabalho.

O presidente do SINAIT, Carlos Silva lembra que “é de primordial importância a contribuição da categoria. Nada pode ser construído, elaborado e pensado na carreira sem a opinião do próprio Auditor-Fiscal do Trabalho sob a máxima ‘nada de nós, sem nós’”.

Está disponível no site do SINAIT, em banner horizontal na página de abertura, sem prazo de encerramento, em função da pandemia da Covid-19, para que todos tenham a oportunidade de participar no seu tempo.

Podem participar da pesquisa Auditores-Fiscais do Trabalho ativos e aposentados, filiados e não filiados ao Sindicato Nacional, pensionistas e seus representantes, bem como Auditores-Fiscais licenciados ou cedidos para outros órgãos.

Questionário

questionário divide-se em oito tópicos: Cadastro, Demografia, Trabalho, Governo Federal, Luta Sindical, Identidade, Cooperação Institucional e Reconhecimento e Memória.

Um tutorial explica o passo a passo para cadastrar-se e obter o acesso. Não é necessário responder as questões de uma só vez. Há a opção de salvar o trabalho já feito para continuar depois, até concluir o questionário.

O questionário pode ser acessado pelo site do SINAIT, no banner localizado abaixo da barra do menu superior, ou diretamente pelo endereço eletrônico www.diagnosticodosinait.org.br

Participe da pesquisa e ajude a construir a história da Auditoria-Fiscal do Trabalho no país.​