05 Jun

Sinait envia expediente à SIT reiterando pedido para recompor equipe de combate a trabalho infantil e outros projetos

Publicada em: 05/06/2020

Por Nilza Murari

O SINAIT enviou na tarde desta sexta-feira, 5 de junho, um expediente à Secretaria de Inspeção do Trabalho reiterando o pedido de Auditores-Fiscais do Trabalho para recompor equipe de combate ao trabalho infantil e outros projetos. Nesta quinta-feira, 4, um grupo de Auditores-Fiscais integrantes dos projetos de combate ao trabalho infantil e à discriminação no trabalho, de inclusão de pessoas com deficiência e de aprendizagem nas Superintendências Regionais do Trabalho apresentaram ao subsecretário Celso Amorim um requerimento com o pedido de “recomposição dos quadros das Coordenações responsáveis pela Atividade de Combate ao Trabalho Infantil, Atividade de inserção de aprendizes no mercado de trabalho, Atividade de inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas no mercado de trabalho e combate à discriminação no trabalho, e Chefia da Divisão de Trabalho Infantil e Igualdade de Oportunidades, com o objetivo de assegurar a continuidade da atuação da Inspeção do Trabalho nas 3 (três) áreas”.

Os Auditores-Fiscais tomaram conhecimento de que em breve será mantido apenas um Auditor-Fiscal do Trabalho para gestão e coordenação nacional destas áreas de fiscalização. Eles consideram que é impossível organizar o trabalho dessa forma.

O SINAIT apoia esse posicionamento e manifestou ao subsecretário a opinião de que é preciso fortalecer estas áreas de fiscalização que alcançam segmentos que precisam muito de oportunidades e proteção.

Veja aqui a carta enviada pelo SINAIT à SIT.

Veja aqui o Requerimento enviado por Auditores-Fiscais do Trabalho à SIT.