31 Jan

DEN debate estratégias de atuação em torno da MP 905 e da reforma administrativa

Publicada em: 31/01/2020

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Em Brasília para as atividades alusivas ao 28 de janeiro, a Diretoria Executiva Nacional do SINAIT – DEN debateu estratégias de atuação em torno da Medida Provisória – MP nº 905/2019, que faz profunda interferência na Inspeção do Trabalho, e da reforma administrativa, ainda não enviada pelo governo. A Diretoria promoveu um encontro na quinta-feira, 30, na sede do SINAIT, em Brasília.

Também estiveram em pauta os estudos que o SINAIT vem conduzindo, que versam sobre o futuro do trabalho e da Inspeção e traçam um diagnóstico da carreira e da categoria na nova configuração ministerial. Têm como base a produção técnica dos Grupos de Trabalho da Reforma Trabalhista e de Diagnóstico da Carreira, além das assessorias contratadas. Alguns integrantes desses grupos participaram das discussões da DEN.

“Muitos desses pontos foram tratados na reunião anterior, com participação de diretores e delegados sindicais do SINAIT. Nesse encontro, retomamos esses temas porque a ação em torno deles exige preparação, construção de material, e alinhamento das estratégias, das formas e dos cronogramas de execução”, explicou o presidente Carlos Silva.

Nos dias 28 e 29 diretores e delegados sindicais participaram de Ato Público alusivo aos 16 anos da Chacina de Unaí em frente ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Depois, reuniram-se para debater diversos temas e receber assessores parlamentares e jurídicos do Sindicato que trouxeram informações sobre conjuntura e atividades em andamento, além de subsídios para as lutas do ano que se inicia.

Leia também:

Diretores e delegados sindicais do SINAIT se preparam para os enfrentamentos de 2020

Dirigentes se inteiram de ações judiciais, retomada do Conait e de estudos e diagnóstico da carreira