09 Dez

Universidade de Roma: SINAIT divulga novo curso que ocorrerá em julho de 2020

Publicada em: 09/12/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

A Universidade de Roma "Sapienza” oferece por meio de convênio com o SINAIT o terceiro curso para a participação de Auditores-Fiscais do Trabalho interessados. O curso “Evolução da disciplina do Direito Material e Processual do Trabalho na Itália: novas formas de trabalho e os desafios para o Direito do Trabalho” será realizado de 13 a 17 de julho, em Roma, capital da Itália.

O curso foi idealizado para fornecer os conhecimentos sobre os Institutos do Direito do Trabalho e de Processo do Trabalho na Itália. Além da relação com a regulação das relações de trabalho no Brasil, a fim de habilitar os alunos a traçarem paralelos e adquirirem uma compreensão crítica acerca dos fundamentos dessas áreas do Direito. As aulas poderão tratar, também, de Direito Sindical e Previdenciário.

O curso compreende, além das aulas teóricas, visitas institucionais à Corte de Cassação, ao Conselho Superior da Magistratura e ao Parlamento Italiano, que possibilitarão aos alunos a efetiva imersão na realidade jurídica italiana.

O corpo docente é formado, em sua maior parte, pelos professores italianos mais renomados em nível nacional e internacional, que atuam na área trabalhista.

Serviço:

Local de estudos: Universidade de Roma "Sapienza” - Piazzale Aldo Moro n. 5 (centro da cidade de Roma)

Modalidade do Curso: Presencial em Roma, com visitas institucionais

Período das aulas: De 13 a 17 de julho 2020

Investimento: Valor do curso: € 550,00. Para os filiados que já participaram do curso, será dispensado o pagamento da parte acadêmica.​