09 Out

DS-RJ trata da mudança da Superintendência Regional do Trabalho para prédio da Receita Federal

Publicada em: 09/10/2019

Por Lourdes Marinho, com Informacoes da DS/RJ

Edição: Nilza Murari 

Dirigentes da Delegacia Sindical do Rio de Janeiro - DS/RJ reuniram-se com o Superintendente Regional do Trabalho do Rio, Alex Bolsas, nesta terça-feira, 8 de outubro, para buscar informações sobre a transferência da Superintendência Regional do Trabalho – SRT/RJ para o prédio da Secretaria da Receita Federal. Os diretores solicitaram ainda o acompanhamento da obra que será realizada no 9° andar, local onde será instalada a SRT/RJ, e tiveram o pedido atendido pelo superintendente. A mudança faz parte da reestruturação da Inspeção do Trabalho no novo organograma do Ministério da Economia.

De acordo com Alex Bolsas, serão colocados ar-condicionados e feita manutenção nos encanamentos. “Parte da verba ainda depende de liberação em Brasília, por isso a obra ainda não foi iniciada”, informou. 

O presidente da DS/RJ, Daniel Ferreira, ainda buscou informações sobre o ordenamento das Gerências Regionais do Trabalho no novo organograma do Ministério da Economia. Segundo o superintendente, diante da redução do orçamento para a Pasta, o governo está buscando parcerias com outros órgãos públicos que tenham prédios próprios e que possam instalar as gerências no interior do estado. Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com dez gerências, sendo que duas estão instaladas em prédios próprios da SRT/RJ.

Segundo, Alex Bolsas, as negociações com esses órgãos estão avançadas e a meta é manter todas as atuais gerências regionais em funcionamento para atender a população dessas localidades.

Daniel Ferreira colocou a diretoria da delegacia sindical à disposição para o que for necessário, pois considera a parceria de suma importância.

Participaram também da reunião pela DS/RJ o vice-presidente Rogério Santos, os diretores Marilucia Almeida, Carlos Alberto de Oliveira, Rosa Maria Cantanhede e o representante sindical de Volta Redonda, Ary Moura.