18 Set

Mosap reafirma compromisso em defesa de aposentados e pensionistas

Publicada em: 18/09/2019

Diretores do SINAIT participaram da reunião que homenageou o fundador e membro vitalício do Movimento, o Auditor-Fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil, Domingos Ferdinando Travesso, que morreu na madrugada de 17 de setembro

Por Lourdes Marinho

Edição: Nilza Murari

A luta do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Mosap em defesa da categoria foi destacada pelo presidente da entidade, Edison Guilherme Haubert, durante reunião nesta terça-feira (17), em Brasília. Os diretores Hugo Carvalho e Marco Aurélio Gonsalves representaram SINAIT na reunião, que contou com a participação de vários representantes de entidades mantenedoras e contribuintes do Movimento Nacional.

Edison disse que o Mosap continuará lutando em defesa dos aposentados e pensionistas. Neste sentido, ressaltou a participação do Mosap, no início de setembro, no ato em defesa da Previdência, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, no auditório Petrônio Portela, no Senado. A votação, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019, que trata da reforma, está prevista para a primeira quinzena de outubro.

Convocação para AGO

Durante a reunião, os filiados foram informados sobre a publicação do Edital de Convocação para apreciação das contas do Exercício de Outubro/2018 a Setembro/ 2019 e eleição da nova diretoria.  A Assembleia Geral Ordinária será no dia 15 de outubro, às 10h, na sede do Mosap, em Brasília.

Homenagem

Na abertura da reunião, os dirigentes do Mosap fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao fundador e membro vitalício do Movimento, o Auditor-Fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil, Domingos Ferdinando Travesso, que morreu aos 94 anos na madrugada de 17 de setembro, em decorrência de complicações causadas por um acidente vascular cerebral. Ele morava em Balneário Camboriú (SC), onde foi cremado.

“Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com Domingos Travesso, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência, habilidade na luta pelos direitos dos aposentados do serviço público no Congresso Nacional e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”, declarou, emocionado, o presidente Edison Guilherme Haubert.

Os dirigentes do SINAIT também lamentaram a perda de Domingos Travesso. A  vice-presidente Sindicato, Rosa Maria Campos Jorge, ressaltou o exemplo do colega na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas. “Tive a honra e o privilégio de conviver com ele quando estava na presidência do SINAIT. Homem de rara habilidade para defender os direitos dos aposentados e pensionistas. Cumpriu com dedicação e honradez a sua missão e nos deixou o exemplo. Que Deus o receba em Sua Glória e dê o conforto a seus familiares e amigos”. ​