16 Set

37º Enafit – Reta final de preparativos para Encontro e Corrida contra a Escravidão

Publicada em: 16/09/2019

Por Nilza Murari

A Comissão Organizadora do 37º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Enafit se reuniu em Aracaju (SE) nos dias 12 e 13 de setembro. A pauta se concentrou no check list de tudo o que é necessário para receber Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o Brasil na capital sergipana de 17 a 22 de novembro, para uma semana de trabalhos técnicos e congraçamento entre amigos.

Este ano, o trabalho começa mais cedo, desde o sábado, dia 16, em razão da 2ª Corrida contra a Escravidão, marcada para o domingo, 17 de novembro. O credenciamento para entrega dos kits e materiais da corrida e do 37º Enafit começará no sábado. Horário e local ainda serão divulgados.

Quem já se inscreveu ou pretende se inscrever deve ficar atento. A corrida é na manhã de domingo, às 7 horas, 17 de novembro, no Parque da Sementeira. Portanto, o planejamento da viagem tem que ser antecipado. Haverá transporte para o local do evento esportivo e os horários serão rigorosamente respeitados, para que não haja atrasos. A organização da 2ª Corrida contra a Escravidão é da empresa Conceito Soluções Esportivas.

As modalidades serão de caminhada de 2,5 Km e de corrida de 5 e 10 Km. Largada e chegada dentro do Parque da Sementeira. Vale sempre lembrar: tome um café da manhã adequado, use roupas leves, calçado apropriado e hidrate-se! Na concentração os inscritos farão alongamento para se aquecer e evitar câimbras.

Aguarde mais informações! Fique atento ao seu e-mail!

Para se inscrever, acesse https://www.centraldacorrida.com.br/ccescravidao. O evento é aberto ao público e Enafitianos pagam apenas 50% da taxa de inscrição.

Programação técnica

A programação técnica do evento contemplará temas da atualidade na Inspeção do Trabalho e no mundo do trabalho. O tema geral é A Auditoria-Fiscal do Trabalho e o futuro do trabalho humano, tendo em vista tantas transformações tecnológicas e nas formas de organização do trabalho.

Muitos Auditores-Fiscais do Trabalho estão sendo convidados para desenvolver os temas propostos. Também haverá convidados de outras carreiras do serviço público e de instituições diversificadas, para compor um panorama de visão plural e apontar possíveis caminhos para a atuação da Inspeção do Trabalho. Os debates serão sempre técnicos, com contrapontos e reflexões.

De segunda a sexta-feira, 18 a 22 de novembro, será intensa a atividade, com painéis, mesa redonda, palestra e apresentação de cases. Haverá também curso para Auditores-Fiscais do Trabalho e para público externo. Além disso, a 11ª Jornada Iberoamericana de Inspetores do Trabalho, que sempre traz informações do mundo do trabalho em outros países, fazendo o paralelo com as situações vivenciadas no Brasil.

Carlos Silva, presidente do SINAIT, comenta que “passamos por um momento de muitas transformações nas relações de trabalho, que impactam a fiscalização e nossa forma de ação. A reflexão é imprescindível para compreender a complexidade e amplitude de todas as mudanças. É isso que faremos durante todo o Encontro, com riqueza e pluralidade de opiniões”.

Para se inscrever, acesse o hot site do evento – www.enafit.com.br. Todas as informações necessárias para concluir a inscrição estão detalhadas passo a passo.

Participe!​