10 Jul

Em defesa das Normas Regulamentadoras: assine a petição on line pela segurança e saúde dos trabalhadores

Publicada em: 10/07/2019

Mais de 1.300 pessoas já aderiram à defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho. O documento será entregue ao  secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho 

Por Lourdes Marinho

Edição: Nilza Murari 

O SINAIT convida Auditores-Fiscais do Trabalho e demais setores da sociedade a assinarem a petição on line no Avaaz em defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho. Acesse aqui e participe. É preciso informar apenas nome e e-mail. O Avazz também torna possível o compartilhamento da petição nas redes sociais, o que fortalece a mobilização. 

Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, a petição já contava com 1.344 assinaturas. Mas o SINAIT quer aumentar a adesão. A iniciativa do Sindicato  destina-se ao secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. A entidade esclarece que “as NRs têm sido importante instrumento legal de proteção contra riscos presentes nos ambientes de trabalho, no combate aos acidentes e doenças ocupacionais”, num país que é o quarto do mundo que mais mata e acidenta trabalhadores. 

Defende a “manutenção da abrangência e alcance das NRs”, além de advogar que qualquer processo de alteração das normas “deve assegurar a participação e a discussão dos atores sociais envolvidos no mundo do trabalho, Auditores-Fiscais do Trabalho e demais profissionais que lidam com a saúde e segurança dos trabalhadores”, como ocorre atualmente no âmbito das comissões tripartites. 

Não fique de fora dessa luta. Assine e compartilhe nas suas redes sociais!​