10 Abr

Tudo pronto para o ato público em defesa da aposentadoria das mulheres, na quinta-feira, na Câmara

Publicada em: 10/04/2019

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Tudo pronto para o ato público em defesa da aposentadoria das mulheres, que ocorrerá nesta quinta-feira, 11 de abril, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, das 9 às 13 horas. As entidades e parlamentares que integram a organização da atividade definiram os últimos detalhes nesta terça-feira, 9 de abril, em reunião de trabalho na Liderança da Minoria da Câmara. Pelo SINAIT, participaram a vice-presidente, Rosa Jorge, e as diretoras Vera Jatobá e Dalva Coatti.

O ato público tem como objetivo a sensibilização da bancada feminina na Câmara, hoje formada por 77 deputadas federais, e seu convencimento quanto aos malefícios da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019, que contém a reforma previdenciária, para as mulheres. A PEC penaliza com maior força este segmento, ao desprezar as questões de gênero que permeiam o mundo do trabalho e o ambiente familiar.

A programação incluirá manifestações das representações de mulheres e de parlamentares e apresentações culturais.

A diretora Vera Jatobá reiterou o apoio do Sindicato à luta contra a PEC 6 e afirmou que a entidade vem se mobilizando nas bases, junto aos parlamentares. Confirmou também presença de parte da Diretoria Executiva Nacional do SINAIT no ato e de Auditoras e Auditores-Fiscais do Trabalho do Distrito Federal. Além disso, informou que o Sindicato elabora uma nota técnica sobre os impactos trabalhistas da PEC 6, que será divulgada em breve. “A matéria está aprofundando a reforma trabalhista, com muitas perdas para o trabalhador”, alertou.

A reunião foi conduzida pelas deputadas Jandira Feghali (PCdoB/RJ, líder da Minoria) e Lídice da Mata (PSB/BA). Participaram ainda parlamentares do PT.