26 Mar

DS Santos-São Paulo: Dirigentes do SINAIT tratam pauta da categoria com deputado Gilberto Nascimento

Publicada em: 26/03/2019

Por Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi

Dirigentes das Delegacias Sindicais de Santos e de São Paulo do SINAIT reuniram-se com o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC/SP) nesta segunda-feira, 25 de março, no escritório do parlamentar, na capital paulista. Na pauta, a Medida Provisória – MP 870/2019, que redefine a estrutura administrativa da Presidência da República e dos Ministérios.

Os dirigentes alertaram sobre os prejuízos causados pela matéria, que provocou o desmantelamento da estrutura da Inspeção do Trabalho do extinto Ministério do Trabalho. Explicaram que várias Superintendências Regionais do Trabalho estão paralisadas por causa da extinção dos cargos de chefia, que respondiam pelo ordenamento de despesas, entre outros prejuízos.

Na ocasião, os dirigentes falaram ainda sobre a importância de valorizar a carreira. Enfatizaram o aspecto arrecadatório da Auditoria Fiscal do Trabalho, além de pontos que poderão fortalecer a atuação da categoria, como a realização de concurso público e outras medidas que vão beneficiar a sociedade e o País.

O deputado Gilberto Nascimento disse que pretende defender os pleitos dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Também espera reunir-se novamente com os dirigentes do SINAIT em seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Participaram da reunião, pela DS Santos e DS São Paulo, os Auditores-Fiscais do Trabalho Alice Grant, Ana Maria Oliva Tracchi, Archimedes Correa, Carlos Moisés Almeida, Carmem Cenira Pinto Lourena Melo, Geraldo Barboza Nascimento, Jansen Wagner Gallo, João Carlos Molianni, Leila Tramontim Miara, Lívia Ferreira, Lucia Keiko Oukawa, Maria Nanci Góes e Reinaldo Noboru Watanabe.