15 Mar

MG - Delegacia Sindical se prepara para “Mobilização Nacional em Defesa da Previdência e Rumo à Greve Geral”

Publicada em: 15/03/2019

O Delegado Sindical do SINAIT em Minas Gerais, Marcelo Campos, e o vice-presidente, Rogério Lopes, participaram da reunião preparatória para o ato, nesta quinta-feira (14). A reunião foi promovida pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social

Por Lourdes Marinho

Edição: Andrea Bochi

O Delegado Sindical do Sinait em Minas Gerais, Marcelo Campos, e o vice-presidente, Rogério Lopes, participaram nesta quinta-feira, 14 de março, em Belo horizonte, Minas Gerais, da reunião preparatória para o Ato Unificado do dia 22 de março, contra a reforma da previdência. A reunião, promovida pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, contou com representantes de várias instituições e categorias dos serviços público e privado que atuam fazendo frente à reforma.

A “Mobilização Nacional em Defesa da Previdência e Rumo à Greve Geral” está sendo chamada pelas centrais sindicais e será realizada em todos os estados.  Em Belo Horizonte a mobilização será a partir das 17h, na Praça Sete, no centro da capital.

Várias categorias do serviço público federal, a exemplo dos professores, e da inciativa privada ligadas às Centrais Sindicais promoverão ao longo do dia 22, em locais próximos a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e da Praça Sete, plenárias e assembleias preparatórias para o ato geral, às 17h.

De acordo com Marcelo Campos, a participação/adesão de entidades públicas e privadas contra a reforma tem crescido nas reuniões da Frente Mineira.

Para o SINAIT é de grande relevância a participação da categoria nas atividades promovidas pelas frentes estaduais. O Sindicato, por meio de suas DS convida os Auditores-Fiscais de Minas Gerais a participarem desta luta.

Esta semana, o SINAIT participou de reunião do Bloco da Minoria, na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando também foram traçadas estratégias de enfretamento à reforma.