12 Mar

Dirigentes do Sinait participam do lançamento da frente paulista em defesa da previdência social

Publicada em: 12/03/2019

Por Solange Nunes

Os dirigentes do SINAIT das Delegacias de Santos e de São Paulo e Auditores-Fiscais do Trabalho participaram do Lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social nesta segunda-feira, 11 de março, no Plenário Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo. 

O objetivo dos sindicatos, entidades, associações e organizações sociais é o de reunir uma frente ampla para defender a previdência social que sofre a ameaça de ser desconstitucionalizada por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2019, reforma da Previdência, apresentada pelo Poder Executivo. 

De acordo com Sebastião Estevam dos Santos, diretor do SINAIT, a entidade opera na proteção ao trabalhador brasileiro buscando mais direitos e justiça social. “Com esta diretriz, o Sindicato Nacional atua na defesa da categoria e luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores”. 

Sebastião Estevam disse ainda que faz parte da luta da entidade participar da formação das Frentes Estaduais. “Temos como orientação participar nos Estados de articulações e atividades em defesa da Previdência Social”. Destacou ainda a participação do presidente do SINAIT, Carlos Silva, em reuniões, palestras, audiências na Câmara e no Senado contribuindo tecnicamente para esclarecer dúvidas e defender a Previdência Social. 

Participaram ainda pelo SINAIT, João Carlos Molianni, Cíntia Veras, Lúcia Keiko Oukawa e José Luiz Rodrigues dos Reis (DS Santos), Alice Grant e Carlos Moisés (DS São Paulo) e a Auditora-Fiscal do Trabalho Sandra Fojo. Além de representantes de centrais sindicais, sindicatos de funcionários públicos federais, estaduais e municipais, assim como sindicatos de trabalhadores em geral, associação de advogados, entre outras organizações sociais.