07 Ago

Eleições 2018 – Fonacate divulga Carta de Princípios para adesão de servidores que são candidatos

Publicada em: 07/08/2018

Por Nilza Murari

O Sinait divulga para os Auditores-Fiscais do Trabalho a Carta de Princípios lançada pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, do qual o Sindicato faz parte. O objetivo é que as entidades integrantes divulguem o documento em suas bases para que os servidores públicos que serão candidatos nas próximas eleições, a todos os cargos eletivos, façam a adesão aos compromissos dele constantes.

O prazo de adesão é o próximo dia 10 de agosto, sexta-feira. Daí em diante, as entidades darão ampla divulgação em suas categorias dos candidatos comprometidos com princípios relativos ao Estado brasileiro e aos servidores públicos.

Entre os princípios considerados fundamentais estão a defesa da revisão da Emenda 95/2017, que congela gastos públicos e do Estado do Bem-Estar Social previsto na Constituição Federal, assim como a redução de cargos de livre provimento e um sistema tributário mais justo. O candidato também deverá comprometer-se com a defesa da estabilidade e da profissionalização do serviço público, além da manutenção do poder aquisitivo dos servidores.

Clique aqui para acessar a Carta de Princípios. O Sinait convida os Auditores-Fiscais do Trabalho que são candidatos a fazerem a adesão ao documento. O Sindicato dará conhecimento à categoria de sua candidatura.​